Eu sou tudo aquilo que escrevo

quarta-feira, agosto 23, 2017

We Heart it

Me peguei pensando em todas coisas que me fazem ser eu. Eu sou tudo aquilo que escrevo.

Em todas as minhas crises existenciais e internas — era e é  onde me acho, na poesia, onde ficam minhas mais profundas camadas, que quase ninguém conhece.

Eu sou a quem ver tudo de uma forma diferente, desde sempre, desde muito nova o azul do céu não era apenas o azul do céu. A chuva, os fins de tarde e tudo que vejo não é apenas aquilo que todos veem. É muito mais, vai muito além.

Eu sou a imensidão do mar. Às vezes o café que queima a própria língua. 

Sou a quem chora vendo e lendo um bom romance, mas que nem sempre acredita nele e que sonha tanto que às vezes acaba no final, se decepcionando  Mas também se parasse de sonhar não lhe sobraria metade de quem é.

Tão orgulhosa que quando está certa em algo, não dá o braço a torcer por nada, mas quando está errada sempre reconhece o erro e pede desculpas a quem um dia magoou.

Nem sempre consegue explicar sentimentos e nem a si mesma. É quase sempre inconstante, está sempre se renovando, por isso escreve. 

E pode soar estranho amar ficar sozinha e ao mesmo tempo amar viver rodeada de pessoas e animais que ama. 

Eu sou nostalgia de um filme antigo, do piano e violino. A alegria do carnaval todinho. Eu sou a saudade boa de alguém que não volta. Sou tudo aquilo que ninguém ver e se tem uma coisa que não consigo ser, é apenas uma. 

Escrevo, me descrevo. Me viro do avesso, me perco e me encontro nas palavras e se um dia eu deixar de escrever, eu passarei a não ser eu mesma. Será apenas um vácuo no lugar de quem um dia eu fui. 

Leia também:

1 comentários

  1. Ai que texto mais lindo! Que leveza com as palavras, fica ótimo de ler assim, flui super bem.. me identifiquei demais com as palavras e com o título do texto. "Nem sempre consegue explicar sentimentos e nem a si mesma. É quase sempre inconstante, está sempre se renovando, por isso escreve. " Sim!! <3

    Beijos!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir

Subscribe