Aos que não ficam

domingo, julho 23, 2017

We Heart It

Existem vários tipos de pessoas que passam em nossas vidas. Uns ficam, outros se vão. Mas hoje escrevo a todos que se foram.

Tem gente que vai e volta quando quer, uns se vão de mansinho e quando vamos ver já estão tão longe que já não conseguimos mais se reaproximar. Outros vão e só depois descobrimos que foi a melhor coisa que ela já fez pra você. 

Uns deixam saudade, outros vazio. Uns deixam lembranças boas, outras nem tanto. Uns ensinam a serem boas como elas, outras a não serem como elas. Uns deixam amor, outras dor. 

Mas uma coisa eu te digo: independente de tudo deixam aprendizados! E nós ficamos nesse "carrossel de pessoas". Indo, vindo e deixando apenas alguns de seus pequenos pedaços de lembranças conosco, boas e ruins.

E no final a única certeza que temos é que quando algo chega ao final não adianta terceiras chances ou reaproximações. Quando algo já não nos faz bem, não adianta continuar presa a ela. É como uma âncora lhe puxando para baixo, eu digo isso do amor a amizade.

Tem gente que é cor, arco-íris, outras preto e branco e apenas NÓS temos a decisão de quem queremos ter ao nosso lado.

Em meio tantas decepções a gente vai vendo quem sim, quem não e quem NUNCA deve ficar perto da gente, pois é como dizem "às vezes somos obrigados a deixar algumas pessoas para trás, para que possamos andar para frente". 

E uma coisa eu digo a vocês, quando algo ou alguém para de nós fazer bem, raramente ela volta a nós fazer transbordar coisas boas.


Leia também:

3 comentários

  1. Muito lindo o seu texto. Não importa se as pessoas entram para o bem ou para o mau em nossas vidas, tudo podemos usar como aprendizado. É como vc disse: "Em meio tantas decepções a gente vai vendo quem sim, quem não e quem NUNCA deve ficar perto da gente, pois é como dizem às vezes somos obrigados a deixar algumas pessoas para trás, para que possamos andar para frente. "

    Amei o seu texto, uma linda reflexão ! :)

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
  2. Verdade, verdade e verdade. Muitos passaram por nossa vida, poucos ficaram. Aos que se foram, vão e deixam marcas. Marcas no coração, marcas na pele e até mesmo na vida. As marcas podem ser boas ou ruins, porém todas servem para nos ensinar algo. E aos chegam e ficam, bem... é imprevisível. Pois a qualquer momento elas também podem se tornar alguém que se foi, com o vento, com o tempo...

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
  3. Mulher só digo uma coisa, este texto descreveu tudo que tenho sentido e passado na minha cabeça nos últimos dias. Indescritível, posso dizer que você tem total talento par colocar todos os sentimentos no papel. Parabéns. Mais uma cozinha... posso repostar este texto no meu blog? Claro que vou por referência ao seu blog. Qualquer coisa me chama no face, beijinhos! :*
    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir

Subscribe