Por isso eu te digo: Perdoe!

quarta-feira, setembro 28, 2016


Até onde vai o orgulho? Até você afastar e magoar quem te ama? Ou simplesmente te fazer se afogar nas próprias mágoas? 

Por isso eu te digo: Perdoe, peça desculpas, seja perdoado, não guarde rancor. Não seja uma pessoa vazia. Errar é normal,  Eu, você, todos nós temos o direito de errar, mas continuar no erro é burrice. Pedir desculpas e aceitar que errou é crescer. Mas continuar errando e achando que está certo é mentir pra si. É regredir.

As vezes a única coisa que precisamos para seguir nossas vidas e se sentir bem e leve outra vez é pedir desculpas ou apenas ouvir uma simples palavra "desculpa".

A gente nunca sabe quando é o nosso último dia, então viva como se não existisse o amanhã e se permita ser livre. Livre de tudo que te prende, de tudo que faz pesar e te prende de voar.

As vezes nosso orgulho fala mais do que nosso coração, mas não deixe sua razão quebrar seu coração ou ficar preso por apenas uma palavra não dita PERDÃO!

Um dia, hoje, amanhã, daqui 5 dias ou 5 anos, não sei quanto tempo dura para se perdoar quem nos magoou, mas um dia, a gente acaba perdoando. Pois SER humano é isso! É errar, aprender com seus erros, saber pedir desculpas e perdoar. Quando você aprender isso, você vai perceber que cresceu e amadureceu e está livre pra partir para outra.

Por isso ame, se permita ser feliz! Se liberte de tudo que não te faz crescer. Não guarde rancor. Viva e seja livre. Apenas seja livre e se livre de tudo que não te faz bem. Se livre do que te prende e voe. 


     Seja feliz!

                                              Me encontre








Leia também:

20 comentários

  1. Que texto bonito, Thay! Você está correta em todas as suas posições ♥
    Conheço a autora dessa foto haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que conhece e gostou Nay, fico feliz! beijos fofa 💙💙💙

      Excluir
  2. Texto lindo, realmente muitas vezes o que precisamos é um pedido de desculpas para seguir em frente! Você escreve super bem, beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a reflexão. Acho que de nada vale ficar guardando rancor e remoendo isso, afinal ninguém é obrigado a acertar sempre, né? Eu não consigo ficar brigada com ninguém por muito tempo, acho que tudo muda de um dia pro outro x) Então, pra mim, o texto foi super válido :) Beijão!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois está certa Raquel, até porque guardar rancor só vai fazer mau a nós mesmo. Beijo, beijo <3

      Excluir
  4. que texto mais lindo gente todo mundo deveria ler , perdoar e crescer , amadurecer e eu com apenas 16 anos já aprendi isso porque minha mãe sempre dizia '' todo mundo erra, isso faz parte mais perdoe sempre '' amei mesmo se escreve muito bem ficou leve , ficou cheio de verdades .

    perdoar é bom , demora mais a gente acaba perdoando, porque no final todos nós erramos um dia .

    amei amei vou até compartilhar pois lembrei de uma amiga minha , e de uma pessoa também .

    beijos
    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tai, felicidade em saber que gostou e compartilhou com as amigas. E conselho de mãe é conselho de mãe não é mesmo? haha. Beijos linda <3

      Excluir
  5. Guardar rancor é como se guardase (lixo dentro da própria casa) acho que tudo que sentimos temos que botar pra fora pois acaba que algo muito ruim se transforme em dobro aquilo que era pequeno e tudo pode ser resolvido com conversas e tal. Adorei sua postagem , Beijos!

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Amanda! Conversa é a base de tudo. Beijo, beijo <3

      Excluir
  6. Adorei o texto, realmente perdoar
    é necessário pois somos humanos e infelizmente erramos também! !
    Beijos <3
    milenasantanablog.com.br

    ResponderExcluir
  7. A mágoa só nos faz mal, as vezes é melhor se afastar. Abstrair, e tentar viver e aprender com tudo o que já aconteceu, errar é humano mas aprender com os erros é uma questão de evolução também. Amei o texto! Muito reflexivo! bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
  8. adorei o texto! perdoar é importantissimo! tanto perdoar aos outros quanto perdoar a si mesmo, certo?!

    ResponderExcluir
  9. Eu sou o tipo de pessoa que tem muita dificuldade para ambos, tanto perdoar como pedir perdão, aliás raramente faço qq um dos dois. Mas tenho trabalhado nisso de uns anos pra cá, acho que a idade nos faz pensar melhor sobre isso rsrs

    ResponderExcluir
  10. Guardar rancor é como tomar veneno esperando que o outro morra... é necessário seguir em frente
    O perdão é quando esquecemos as mágoas.

    ResponderExcluir
  11. Orgulho é realmente algo que mexe com o ''ser'' da pessoa. Eu realmente já perdi muitas coisas por causa dele..

    ResponderExcluir
  12. Que texto lindo *_* verdadeiro e deve servir para todo mudo. Eu sempre tento trabalhar isso de tiro de mim: perdão! Sabe, eu guardo um rancor grande de várias pessoas; bem seivas se elas querem perdão, mas serei que se eu esquecer, vai acabar... é algo que eu ainda tenho que praticar.

    ResponderExcluir
  13. Quando alguém pede perdão, é engraçado como funciona. Achamos que estamos aceitando o que a pessoa sente devido ao erro mas o perdão tem que vir de nós mesmos!
    Parabéns pelo texto!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  14. Perdoar é uma arte! Quando vc perdoa vc esquece mesmo o que a pessoa fez.

    ResponderExcluir

Subscribe